20 fevereiro 2010

velho garoto

ele me carregou no colo
atou minhas feridas
presenteou minhas alegrias
meus sorrisos
minhas desilusões
sofreu com minhas despedidas
vibrou com minhas vitórias
se casou com minha jóia
gerou mais duas
é o rei de todos nós
meu céu
meu chão
meu tudo
pai
avô
mestre
guru
santo pecador
cometeu os erros que a vida impõe
acertou acertos que poucos acertam
gerou luz
gera luz
salva
cura
espalha alegrias
exala satisfação
e m a n a 
r i q u e z a s 
que poucos conhecem
esse mundo mundano se prepara
constantemente
para receber dons
já conhecidos
vividos
experenciados
por esse velho garoto
de 80
com sede de vida
fome de alma
cheiro de despedida
vitorioso por saber
que a vida
é pra quem sabe viver
e ele vive
eternamente
plenamente
intensamente
e eu sigo seus passos
tortos e tortuosos
com esperança de ser 
uma pitada desse ser
uma poeira de luz
no meio desse clarão que é
esse 7
esse garoto
esse menino maroto
esse velho vivido
esse meu avô querido. ( )

4 comentários:

polegarzinha disse...

é tão bom poder chamar ele de vovô tbm... é melhor ainda me sentir curada ao lado dele.
é luz, é vida. parabéns, amiga. vc é mto abençoada!

Alê Braga disse...

Uma luz muito especial ilumina um grande garoto de 80 e sua neta incrível... uma luz linda de se ver...
:)

Carina disse...

Adoro seu vovô, ele é lindo!! Adorei a poesia. Aliás, seu blog está incrível! Te amo!

lu trevejo disse...

PUTZ,
ESSA FOI BRABA.
TAMBÉM TENHO UM POEMA PARA MEU AVÔ, O HOMEM QUE MAIS ADMIREI NESSA VIDA..SE CHAMA: BIBLIOGRAFIA DE ALGUEM IMENSURÁVEL. (SÓ QUE ELE JÁ NAO ESTÁ MAIS POR AQUI...
VAI LÁ LER QUALQUER HORA.
SEJA BEM VINDA
WWW.LUTREVEJO.BLOGSPOT.COM
BJOS