26 janeiro 2010

da janela...



Todo dia eu observo aquela menina da janela
O que será que ela faz?
Por onde será que ela anda?
Quais serão seus medos? Seus desejos?
A janela sem cortinas faz a minha imaginação voar pra longe... pra bem perto dali...
O vento bate e o sino toca tocando a minha atenção...
Queria estar lá... conhecer seu mundo...saber o que ela escreve...o que ela lê...o que ela estuda...por quem espera...por quem sofre...
Será que ela sofre?
Está sempre sorridente... seu sorriso me acorda e me faz dormir...
Mas seu grito ensurdece... estremece...me amedronta...me preocupa...me instiga..
Por quem ela sofre? Sofre por quê?!
Essa menina tem tudo... uma janela com vidros limpos, flores, sinos e a felicidade presente...verde, viva...presente de alguém muito especial...alguém não mais presente e jamais ausente...
O que ela espera?
Será que ela espera enxergar a vida através da janela? Ouvir o ruído da rua? Sentir o cheiro da chuva?
Será que ela espera me conhecer? Sem saber?!
A vida se encarrega de promover esses encontros...
Não sei bem quem sou... posso ser qualquer um querendo um querer
Conhecer essa menina... mulher...moleca
Sorridente
Firme e às vezes ausente
Guerreira e insistente
Sensata, inconseqüente
Borboleta
Transparente
Independente
Impaciente...
Espero que ela espere...
Sua hora chega... ela vê...ela sente..
Espero que ela nunca se lembre das cortinas que cobrem seus encantos e sua privacidade, tirando a minha fantasia de assistir seus sonhos se tornarem realidade. ( )

2 comentários:

Iracema Savaget Fiani disse...

Espera, menina... sua hora está chegando. E quando chegar, vai olhar pela janela, sorrir e ter a certeza de que sempre esteve aí dentro todos os segredos e desejos que pretende tocar... E certas pessoas, menina, tenha certeza, jamais serão ausentes de seu sorriso, de seu amor...

asdantas disse...

o que ela espera?